
Amastha prestigia celebração de bicentenário do sacerdote Dom Bosco
“Tenham a certeza de que estamos todos juntos trabalhando para fazer a diferença na sociedade palmense. Temos muito orgulho desse projeto, porque Palmas merece, é uma cidade abençoada”, frisou Amastha, ressaltando ainda que o futuro dos jovens precisa ser pensado no presente, “cultivando valores importantes, mostrando que existem boas alternativas de vida para eles” .
O projeto Centro de Criatividade fez parte da vida de 470 crianças e jovens no primeiro semestre deste ano, em Taquaralto, segundo o diretor-geral do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, José Pereira. Para este semestre, já estão inscritos cerca de 600 alunos. “Ficamos muito agradecidos à Prefeitura, é graças ao olhar do Prefeito e à sua solidariedade, que podemos trabalhar com esses jovens e fazer diferença para tantas famílias”, disse o diretor.
Incentivo à cultura
O projeto Centro de Criatividade é desenvolvido no Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco desde 2013, além de outros pontos da Cidade, como Instituto Ideia (área Central) e Arte Fato – Ação Social Jesus de Nazaré (região Norte).
Os cursos são gratuitos e semestrais, com aulas de música, artes visuais e artes cênicas.
Foram ofertadas, para o segundo semestre deste ano, o total de 1530 vagas. As inscrições foram encerradas no último dia 14 de agosto.