02 outubro 2014 às 15:57

Amastha reúne-se com diretoria da Assemp e ouve reivindicações

O prefeito Carlos Amastha reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 02, com a diretoria da Associação dos Servidores de Palmas (Assemp) na própria sede da instituição. O secretário de Planejamento e Gestão, José Roberto Gomes, e o secretário interino de Governo e Relações Institucionais, Christian Zini, o presidente  da Assemp, Jordeon  Gama, e diretores da entidade também participaram da reunião. Na ocasião, o prefeito aproveitou para conhecer a sede da Assemp e depois ouviu as reivindicações dos servidores.

 

Durante a reunião, Amastha assinou o  Projeto de Lei  Completar que altera o Estatuto do Servidor (LC nº 008, de 16 de novembro de 1999), dando ao ocupante de cargo efetivo estável ou estabilizado o direito a licença com remuneração ou subsídio do cargo efetivo para o desempenho de central sindical, confederação, federação, associação de classe de âmbito nacional, estadual ou municipal, desde que devidamente filiados.

 

“É justo, pois, hoje a associação é complemento da gestão”, explicou o prefeito ao assinar o Projeto de Lei que será encaminhado para Câmara Municipal de Palmas para votação e aprovação.

 

Já em relação às outras reivindicações apresentadas pela diretoria da Assemp, ficou decidido que uma comissão será formada para discutir e analisar as mesmas. A comissão será formada por representantes da Assemp, Procuradoria Geral do Município, Secretarias de Finanças, Governo e Relações Institucionais e Planejamento e Gestão, que terão uma agenda de reuniões para tratarem sobre os assuntos relacionados.

 

A primeira reunião será dia 30 de outubro, às 8h30, na sede da Assemp e Amastha foi enfático ao dizer que é necessário avançar muito com funcionalismo. “E eu sempre disse que quero um funcionalismo, satisfeito, bem capacitado, bem renumerado para que possa prestar serviço de qualidade e que seja exigido neste sentido.”

 

Ainda durante o encontro, o prefeito lembrou que será implantado a meritocracia  com respeito aos direitos básicos de cada categoria profissional, que será ousado ao conceder ao funcionário 2% da renda do Município como recompensa de seu serviço. Ele lembrou que em Minas Gerais este valor é de 0,5%.  “Nós queremos um servidor público bem capacitado, bem remunerado e que seja de excelência para o cidadão”, disse.

 

Amastha revelou ainda que pretende implantar o Endomarketing na gestão para divulgação das ações do funcionário público, de forma que os mesmos possam avançar em todas as áreas.  Outro avanço lembrado pelo prefeito foi a realização dos concursos públicos, com as chamadas já sendo realizadas. “Queremos servidores concursados e capacitados para prestação de bons serviços ao público.”.

 

A festa dos servidores de Palmas que acontecerá no dia 31 de outubro, em comemoração ao Dia do Funcionário Público,  comemorado no dia 28 deste mês, também será palco de celebração da filiação do prefeito Carlos Amastha a Associação dos Servidores de Palmas (Assemp), assinada na manhã desta quinta-feira, 02. “Já me filiei para poder usufruir de todos os benefícios que são oferecidos por ela e aproveito para convidar todo mundo para estar presente nesta grande festa”, convidou Amastha.