02 janeiro 2018 às 16:07

Após análise de recursos, Prefeitura retifica resultado final da seleção da ETI Almirante Tamandaré

O período de matrículas continua o mesmo, de 8 a 12 de janeiro de 2018.

Após análise de
recurso impetrado por um candidato à seleção da ETI Almirante Tamandaré, e
constatado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), que houve uma falha
no processamento final da planilha eletrônica que apresenta as notas dos
candidatos a uma vaga do 6º ano do ensino fundamental, o que gerou uma nova
classificação dos candidatos dessa turma, a Prefeitura de Palmas retifica o
resultado final da seleção da ETI.

 

A nova lista com os
nomes dos classificados, bem como o quadro reserva, pode ser conferida
Aqui e
no mural da guarita de entrada dos alunos da ETI, localizada na quadra Arse 132
(1306 Sul).

 

De acordo o diretor
de Informação e Tecnologia da Semed, Joneidson Marinho Lustosa, a classificação
do 6º ano foi feita equivocadamente, por ordem cronológica de inscrição, sem
considerar a classificação do candidato por nota. “Na hora em que foi feita a
elaboração da lista final, houve um erro no processamento da planilha
eletrônica que apresenta o resultado da classificação dos candidatos. Após
detectarmos esse erro nas notas do 6º ano, fizemos a verificação das notas de
todos os candidatos que participaram do processo seletivo para termos certeza
que a falha do sistema só ocorreu com os candidatos dessa turma”, garantiu.

 


Conforme o edital
de seleção, os candidatos classificados deverão efetuar suas matrículas no
período de 08 a 12 de janeiro de 2018, na secretaria da ETI, localizada na
quadra Arse 132. O horário para efetivar as matrículas será das 8 às 12 horas e
das 14 às 17 horas. Os candidatos classificados (quadro reserva) somente serão
convocados se houver desistência de algum candidato aprovado.


 

Documentos
necessários para efetivação da matrícula

 

Para efetivar a
matrícula do aluno, os pais ou responsáveis deverão apresentar os seguintes
documentos:

– Cópia da Certidão
de Nascimento;

– Cópia do
comprovante de residência (conta de energia/água);

– 2 fotos 3×4
recente;

– Cópia do Cartão
de Vacina atualizado;

– Cópia do Cartão
SUS;

– Folha resumo do
beneficiário do Bolsa Família;


Declaração/Histórico Escolar, de alunos oriundos de transferência.


 

De acordo com a
gerente de Inspeção Escolar da Semed, Anice Souza Moura, é imprescindível que
os pais ou responsáveis apresentem os documentos que comprovem as informações
prestadas no ato da inscrição. “Todas as informações prestadas no ato da inscrição
do aluno, a exemplo de Ser beneficiário do Programa Bolsa Família, educando sob
alguma medida protetiva judicial, educando com necessidade educacional
especial, entre outras, deverão ser comprovadas na hora de efetivar a
matrícula. Caso algum dado não seja confirmado, o aluno poderá perder a vaga”,
esclarece.

 

Reunião geral

 

Os pais e
responsáveis pelos alunos classificados estão convocados para uma reunião geral
no dia 30 de janeiro, às 17 horas. A reunião, que será realizada na sede da
ETI, servirá para repassar orientações sobre as normas e regimento da Escola.





(Edição/postagem: Lorena Karlla)

 

 

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