18 abril 2023 às 14:56

Atividades do Circuito Cultural Infantil seguem nas unidades educacionais de Palmas até o dia 28

Programação teve início nesta terça, 18, data em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil

Atividades lúdicas de incentivo à leitura, com ênfase nas propostas de contação de histórias, musicalidade e movimento, seguem em destaque em 40 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), dentro da programação do Circuito Cultural Infantil, que teve início nesta terça, 18, data em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil. Além dos Cmeis, participam do circuito também cinco Escolas de Tempo Integral (ETIs) e, ainda, a Escola Municipal Paulo Freire, localizada na Arno 32 (305 N). A programação será realizada nas unidades até o próximo dia 28.

Nesta quarta, 19, no Cmei Paraíso Infantil, no setor Bela Vista, a partir das 14 horas, professoras da unidade vão contar a história ‘Qual é a cor do amor’ e, ainda, apresentar com os alunos atividades que trabalham as propostas de movimento e musicalidade. Neste mesmo dia, a Escola de Tempo Integral (ETI) Luiz Nunes, localizada em Buritirana, irá realizar uma atividade pedagógica intitulada como ‘Dado de Cores’. Já na ETI Sueli Reche, localizada na TO-030, haverá apresentações musicais.

Na segunda-feira, 24, as crianças do Cmei Aconchego vão participar de atividades literárias, a partir das 16h30. Na terça, 25, no Cmei Chapeuzinho Vermelho, na Arno 73 (607 N), haverá brincadeiras e contação de histórias. Na quarta, 26, o Cmei Mundo Feliz, na Arse 111 (1104 S), irá promover apresentações culturais de dança e música. Na ocasião, os alunos da unidade apresentação uma coregrafia da canção ‘Aquarela’, de Toquinho.

A programação seguirá até o próximo dia 28 nas demais unidades educacionais que participam do circuito com teatro de fantoches, rodas de leitura, declamação de poesias, exibição de painéis, dentre outras atividades lúdicas. A proposta do evento neste ano é enfatizar a importância do livro infantil, explorando o universo mágico da literatura por meio de outras linguagens, como a música e dança. 

 

Texto: Semed/Palmas

Edição: Secom

Tags:

,