Atividades do Festival da Criança de Palmas prosseguem até dia 06 de novembro
Depois das regiões central, Aurenys e Taquaralto/Taquaruçu, chegou a vez dos atletas da região Norte da Capital participarem das atividades do V Festival da Criança de Palmas.
Depois das regiões central, Aurenys e Taquaralto/Taquaruçu, chegou a vez dos atletas da região Norte da Capital participarem das atividades do V Festival da Criança de Palmas. As disputas dessa etapa começaram nesta terça-feira, 28, e prosseguem até o dia 30. As competições estão realizadas na quadra de esportes da Escola de Tempo Integral Pe. Josimo Tavares, localizada na 301Norte, nos turnos matutino e vespertino.
Participam desta etapa as escolas municipais Beatriz Rodrigues da Silva, Daniel Batista, Pedro P. Piagem, Mestre Pacífico, Paulo Leivas Macalão, Paulo Freire, Luiz Gonzaga, Cora Coralina, Carlos Drumond de Andrade, Aprígio Thomas de Matos, Escola de Tempo Integral Pe. Josimo e Colégio Estadual Vila União.
Após a etapa da região norte, no dia 03 de novembro, a partir das 9h, no ginásio de esportes da Ulbra acontecerão as atividades com os portadores de necessidades especiais.
Já no dia 06, encerrando as atividades do festival, acontecerão as disputas de judô, xadrez e ginástica rítmica. As competições serão realizadas na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello, nos turnos matutino e vespertino, conforme cronograma abaixo:
Matutino – 8h30
Judô e xadrez
Vespertino – 14h
Ginástica Rítimica
Vespertino – 17h.
Judô e xadrez
O festival
O V Festival da Criança de Palmas que acontece durante os meses de outubro e novembro tem como principais objetivos integrar as escolas das redes pública e privada, oportunizando a inclusão dos alunos e da comunidade escolar a participarem de jogos recreativos, motivando a iniciação esportiva e propiciando às equipes das escolas um intercâmbio esportivo e recreativo, que venha contribuir para a formação global do educando.
A competição deste ano conta com a participação de cerca de três mil alunos de 44 escolas de Palmas sendo 39 municipais, 04 estaduais e 01 particular, separados em duas categorias, 8 e 9 anos e 10 e 11 anos, que disputam as modalidades de Futsal masculino, futsal feminino, voleibol misto, handebol misto, queimada mista, corrida do saco misto, cabo de guerra misto, judô, xadrez e provas adaptadas aos portadores de necessidades especiais.