
Atriz Bianca Melo encena peça teatral, on-line, para um único espectador por apresentação
Os interessados podem agendar um horário entre os dias 17 a 19 de março
Imagine ser o único espectador de uma peça teatral. Esta é a proposta do espetáculo “Tudo Que Tenho”, apresentado de forma on-line pela atriz Bianca Melo. A intérprete desenvolve a apresentação com uma proposta irreverente aos amantes da arte cênica, oferecendo uma experiência única para cada espectador. Os interessados podem agendar um horário entre os dias 17 a 19 de março.
O projeto, que foi contemplado com recursos do edital da Lei Aldir Blanc, é sempre apresentado para uma pessoa por vez, trazendo uma profundidade para a cena, diferente do que é experimentado no teatro tradicional. “Para mim como atriz, tem sido uma experiência inédita, um momento de troca também”, afirma Bianca. A peça oferece uma cena intimista sobre o eu feminino, a solidão, o medo e as dúvidas incessantes de uma mente inquieta.
A iniciativa é fruto do projeto ‘A Cena Intimista’, realizado por meio de atividade de extensão universitária, sob a orientação do músico, professor e doutor Heitor Oliveira. Interessados em assistir ao espetáculo virtual devem agendar seu horário pelo link. Após o agendamento, os inscritos receberão as orientações via WhatsApp.
Estão disponíveis os seguintes horários: quinta-feira, dia 17 de março, às 10 horas, 10h30 e 11 horas, sexta-feira, 18, às 16h30, 17 horas e 17h30; sábado, dia 19, às 10 horas, 10h30 e 11 horas.
Oficina de Teatro
Além de nove apresentações, o projeto vai oferecer a oficina ‘A Cena Intimista em Ambiente Remoto’ nesta quarta-feira, 16, das 10 às 12 horas, via Google Meet. Serão disponibilizadas 30 vagas por ordem de inscrição. Os interessados devem preencher o formulário.
Sobre Bianca Melo
A atriz Bianca Melo é natural de São Paulo, mas vive em Palmas desde 2018, quando iniciou sua trajetória no curso de Licenciatura em Teatro, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e no Grupo Um Ponto Dois de Teatro. De 2019 para cá, vem estudando a cena intimista ao lado do músico e seu orientador, professor e doutor Heitor Oliveira.
Lei Aldir Blanc em Palmas
Destinado ao reconhecimento e ao fomento à arte e a cultura em Palmas, o edital da Lei Aldir Blanc 010/2021, promovido pela Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Cultural (FCP), com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial de Cultura e Fundo Nacional de Cultura, selecionou 51 iniciativas culturais que receberam o prêmio de R$ 10 mil cada.
Oriundos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, os projetos culturais e artísticos estão sendo executados em Palmas e transmitidos pela internet e disponibilizados por meio das redes sociais e outras plataformas.
Ficha técnica do espetáculo
Direção e Técnica: Heitor Oliveira
Produção: Patrícia de Sá
Elenco: Bianca Melo