28 novembro 2011 às 17:03

Aurenys III e IV recebem cobertura da internet social com Projeto UFT Conecta

Nesta segunda-feira, 28, os bairros Aureny III e IV passam a contar com o sinal da internet social do Projeto UFT Conecta.

Mais duas torres do projeto UFT Conecta, realizado através de uma parceria entre a Universidade Federal do Tocantins – UFT e a Prefeitura de Palmas, entraram em funcionamento na manhã desta segunda-feira, 28. O Reitor da Universidade Federal do Tocantins, Alan Barbiero, o secretário Municipal de Educação, Zenóbio Júnior, e demais autoridades inauguraram as torres de transmissão do sinal wireless na Escola Municipal Rosemir Fernandes Souza, no Jardim Aureny III e no Centro Municipal de Educação Infantil Aconchego, no Jardim Aureny IV.

 

Das 16 torres que redistribuíram o sinal pela Capital, sete já estão em funcionamento, após as inaugurações desta segunda. Na próxima quarta-feira, 30, será a vez do Setor Taquari receber o seu sinal da internet social gratuita do UFT Conecta. A inauguração será às 10h, no Centro Municipal de Educação Infantil Fontes do Saber.

 

O reitor da UFT, Alan Barbiero, destacou que com uma semana de lançamento do projeto, com a primeira torre inaugurada no Santa Bárbara, a rede já tem mais de cinco mil pessoas cadastradas e conectadas pelo sinal de internet gratuita. “Estamos dando oportunidade igual para todas as pessoas que necessitam da internet para estudar, trabalhar e se relacionar”, disse.

 

O secretario Municipal de Educação, Zenóbio Júnior, destacou que este projeto é uma grande ferramenta que irá oportunizar a toda a comunidade a busca de informações, irá democratizar a busca do conhecimento. “A internet é um mundo grandioso que pode contribuir muito na nossa formação e na formação dos nossos filhos, na inclusão de cidadãos”, pontuou.

 

Na oportunidade várias lideranças comunitárias dos bairros e alunos puderam realizar os primeiros cadastros e destacaram a importância deste projeto para a região. “Esse é um projeto muito importante para a sociedade de Palmas, de grande relevância. O social é muito importante e este projeto está gerando a verdadeira inclusão digital”, destacou Antonio Casebre, presidente da Associação de Moradores do Aureny IV.