
Baile dos Idosos faz alusão ao Outubro Rosa
Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, a Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Sesc, realizou mais um evento dedicado ao público da terceira idade, no Centro de Atividades do Sesc. O baile teve como objetivo incentivar a socialização, ampliar trocas culturais e fortalecer vínculos de amizades entre os idosos, e também chamar atenção para o Outubro Rosa, mês que busca a conscientização e prevenção ao câncer.
Cerca de 400 idosos, atendidos nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), se entregaram à dança que foi animada pelos músicos do “Trio Chique, Chique” e o resultado foi uma noite especial em clima romântico e de muita descontração.
O diretor de Proteção Básica, Valmir Inácio, que na ocasião representava a secretária Maria Luiza, destacou a importância da parceria com o Sesc, parabenizando toda equipe pela a organização do evento. “É uma oportunidade de inclusão e também um momento de alegria. Esta festa hoje mostra o carinho, a dedicação, e principalmente, o amor e respeito pelo grupo da terceira idade. Esta foi uma das melhores festas organizada para os idosos e tenho certeza que ficará na memória de todos”, ressaltou.
A assistente social Ana Clara e o supervisor do Centro de Atividades do Sesc, Gilvan Borges, foram os responsáveis pela decoração do salão, em alusão ao mês do outubro rosa. Em tons rosas degradê, orientados pelos técnicos dos CRAS, os idosos entraram no clima e usaram roupas ou acessórios temáticos, exagerando nas cores rosa, misturando as estampas e listras, fugindo totalmente do padrão convencional.
Para o público feminino, maquiagem bastante colorida em tons rosados. Já os homens optaram por óculos de sol em diversos tamanhos, girassóis, gravatas e camisetas rosa que alegraram a festa.
E dentro deste mundo cor de rosa, a aposentada Maria Ivone de Andrade Alves, 65 anos, viúva, conta que estava em depressão quando passou a frequentar o CRAS e conheceu Manoel Ferreira Alves, 74 anos, que também era viúvo. “Há cinco anos, no CRAS da 605 norte, tive a felicidade de conhecer Manoel e um dia depois fomos ao baile dos idosos, dançamos e conversamos muito. Iniciamos o namoro e em dois meses de compromisso, já estávamos casados. Nunca mais nos largamos, juntos participamos dos ensaios do coral, do teatro e das aulas de dança. A idade não nos protege contra o amor e cada um é responsável pelas suas escolhas, escolhi ser feliz ao lado de quem amo”, concluiu.