Basquete masculino tocantinense é bronze nas Olimpíadas Escolares 2009
O Colégio Marista de Palmas, representante do basquetebol masculino do Tocantins nas Olimpíadas Escolares 2009 – Categoria 12 a 14 anos, realizada em Poços de Caldas (MG), venceu a disputa pela conquista da medalha de bronze do torneio.
O Colégio Marista de Palmas, representante do basquetebol masculino do Tocantins nas Olimpíadas Escolares 2009 – Categoria
A equipe tocantinense que jogou nestas Olimpíadas, na categoria primeira divisão, subiu de categoria e na próxima edição, que acontecerá em 2010, disputará na categoria Especial. A equipe feminina do basquetebol, também do Colégio Marista, ficou em 9º lugar na classificação final do torneio.
Handebol
O time de Handebol masculino da ETI Vinicius de Moraes, que também buscava uma medalha de bronze, perdeu o jogo para a equipe João Bley, do Espírito Santo, pelo placar de
A equipe feminina do handebol da Escola Estadual Mestre Pacífico ficou em 6º lugar na classificação final da modalidade.
As Olimpíadas
As Olimpíadas Escolares 2009 – Categoria
Participaram da edição 2009 cerca de 3.500 integrantes, sendo 3.000 atletas de 900 escolas públicas e privadas do país. Foram 25 delegações (de 24 estados e a da cidade de Poços de Caldas) presentes na competição, disputando em nove modalidades (atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez).