20 outubro 2011 às 09:08

Beneficiária do Cidade Solidária ganha pintura e paisagismo em evento realizado pela Seduh

Os beneficiários do Programa Cidade Solidária do setor Lago Sul participaram na noite dessa quarta-feira, 19, de uma palestra sobre conservação do patrimônio público promovida pela equipe de estagiárias de Serviço Social da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). Além da palestra. os moradores receberam brindes, porém o prêmio mais aguardado foi a pintura e o paisagismo de uma casa.

 

A dona de casa, Carmeli Ferreira da Silva, foi a grande vencedora. “Passei a tarde toda imaginando a nova cor da minha casa que agora terá também um lindo jardim como sempre sonhei”. A pintura será patrocinada pela Macopan Tintas e o paisagismo será desenvolvido pala Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

 

De acordo com a Gerente de Pós-Ocupação da Seduh, Nicéia Ferreira, será repassado nesta quinta-feira, 20, o nome e endereço da ganhadora às patrocinadoras e acredita que em duas semanas a “nova casa” esteja pronta.

 

O evento foi aberto com uma dinâmica e logo em seguida o assessor de Planejamento Habitacional da Seduh, o arquiteto e urbanista Giovanni Assis, proferiu a palestra “Conservação e preservação do patrimônio público”.

 

Durante a palestra, Giovanni Assis fez um resgate histórico das famílias beneficiárias. Ele lembrou aos moradores a importância de zelar do bem que recebera, já que suas vidas tiveram uma melhora significativa, uma vez que a maioria das famílias vivia em ocupações irregulares, em vulnerabilidade social.

 

Questões como detecção de defeitos, também, foram abordadas e foi esclarecido que caso sejam diagnosticados problemas nos produtos utilizados, os mesmos têm garantias e os beneficiários podem procurar a Seduh, para que esta acione a empresa para que a troca do material seja realizada.