CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

‘Olhar’, primeira exposição de Socorro Monteiro será aberta nesta quarta, 06, no Salão de Exposições do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

04 de November de 2019 às 17:43min | Cultura, Arte

Exposição Olhar substitui a Mostra, Babaçu – A Força da mulher Tocantinense, da artista Madu, também aluna do Ceta

Samara Martins

Arte-Divulgação

Em sua primeira Mostra, Socorro utiliza técnicas de desenho para retratar a sua infância e o amor pela natureza.


‘O bom filho a casa torna’, o ditado popular se torna realidade mais uma vez na Fundação Cultural de Palmas, que recebe no dia 06 de novembro a exposição ‘Olhar’, da artista visual, Socorro Monteiro, ex-aluna do curso de Arte Contemporânea do Centro de Ensino e Treinamento Artístico. A Mostra será aberta às 19 horas, no Salão de Exposição do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, e permanece até o dia 03 de dezembro.

 

Em sua primeira Mostra, Socorro utiliza técnicas de desenho para retratar a sua infância e o amor pela natureza. Sua inspiração primordial vem da vida simples de outrora. “São memórias de uma capital com ar de interior, do cheiro do mato que o vento levava até a janela, das frutas maduras nas árvores, da vida...”, diz a artista.

 

A artista conta que a estrutura imbricada de seus desenhos surgiu em uma aula de educação artística, ainda na infância. Ao desenhar, teve a ideia de preencher a figura com linhas, traçadas como teias. A ludicidade daquele tempo perdura. O traço foi aprimorado, dando preenchimento e forma às lembranças de uma mulher adulta, com as cores primordiais da paleta de uma criança, para ela, “as cores são vida, energia, liberdade”.

 

A exposição Olhar substitui a Mostra, Babaçu – A Força da mulher Tocantinense, da artista Madu, também aluna do Centro de Ensino e Treinamento Artístico da Fundação Cultural de Palmas (Ceta).

 

Socorro Monteiro

 

É uma artista visual de Teresina, Piauí, mas vive em Palmas desde 2008. Aqui encontrou um lar, e no mesmo ano iniciou sua carreira artística. Estudou arte contemporânea, papel machê e desenho no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e oficina de xilogravura no Sesc-Palmas.

 

Serviço

 

Mostra: Olhar – Socorro Monteiro

Local: Salão de Exposição da Fundação Cultural de Palmas

Data: de 06/11 à 03/12

Visitação: das 09 às 21h


Voltar