CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Comerciantes comemoram sucesso de vendas no circuito “Capital da Fé”

20 de February de 2015 às 16:06min | Carnaval, Sedem, Agtur

Malena Mota

Com o sucesso de público durante a realização do circuito “Palmas Capital da Fé”, ocorrido no período de 13 a 17 de fevereiro, a Associação dos Expositores da Feira do Bosque dos Pioneiros que esteve presente com 50 tendas dentro estrutura montada na Avenida Theotônio Segurado nos dias 14 a 17, comemora o recorde de vendas durante a realização do evento. 

 

Para a feirante Eliane Aguiar que está no ramo de produtos alimentícios na Capital há mais de 15 anos, e está sempre presente nos eventos realizados pela Prefeitura de Palmas, diz que suas vendas superaram as expectativas, e que espera a continuação deste formato de Carnaval para o próximo ano. “Um acontecimento inigualável, além de o público estar consumindo nossos produtos, ainda pudemos demonstrá-los para as pessoas de fora que foram muitas, aqui no evento, isso é muito recompensador”, comemorou Eliane. 

 

Segundo a presidente da Associação dos Expositores da Feira do Bosque dos Pioneiros, Ruth Feitosa, além de toda a infraestrutura e apoio durante à realização do evento proporcionados pela Agtur, um dos diferenciais para o sucesso dos comerciantes foi a presença da família, e também, por não ser permitido a venda de bebidas alcoólicas  no local. “Nossas vendas foram excelentes, quem acreditou e levou seus produtos para lá não voltou com nada para casa, até quem apostou na venda de produtos de capim dourado vendeu tudo”, comemora a presidente.

 

Segundo o presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, a escolha dos ocupantes das barracas durante o circuito Capital da Fé, levou em conta o sucesso já ocorrido na experiência da Prefeitura de Palmas com a realização do “Natal dos Sonhos”, onde os próprios comerciantes do local, ou seja, da própria Feira do Bosque ocuparam as barracas disponibilizada pela Agência Municipal de Turismo – Agtur. 

 

“Nosso objetivo nestes eventos além de proporcionar momentos de lazer aos palmenses, é também, fomentar o turismo e a geração de emprego e renda na cidade. E pela proximidade do circuito com a Feira do Bosque, sendo esta uma tradição na questão de alimentação e artesanato, acreditamos no seu potencial para atendimento aos nossos palmenses e turistas, e esta parceria deu muito certo, e os comerciantes hoje comemoram o sucesso de vendas no circuito”, enfatizou o presidente.

 

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Cleide Brandão, avalia o efeito positivo da realização de eventos de grande porte na economia palmense. “São eventos como estes que criam hábito das pessoas em visitar a nossa Capital, que esta estruturada para recebê-los, assim a Prefeitura com a repetição deste criará a excelência, com eventos como o Natal dos Sonhos, e agora o Carnaval. E, isso traz para a nossa cidade divisas, pois estas pessoas consumem, além de fomentar toda a economia da nossa cidade, com todas as pessoas que direta ou indiretamente estão trabalhando no local”.


Voltar