CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Não haverá chuva em Palmas nos próximos dias, alerta Defesa Civil

18 de September de 2018 às 11:48min | Clima seco

Segundo a Defesa Civil, com a baixa umidade do ar, é importante que a população esteja atenta à hidratação do corpo

Redação Sesmu

Divulgação

Especialistas não recomendam a prática de esportes durante o tempo seco das 10 às 16 horas

A probabilidade de chuvas para os próximos dias é de 0%, e a Defesa Civil alerta que a temperatura estará entre 23°C a 38°C, com os índices de raios ultravioleta muito altos. Por isso, o alerta vai para os cuidados e proteção com a saúde nesse período de seca.

 

Segundo a Defesa Civil, com a baixa umidade do ar, o importante é que todos hidratem o corpo com bastante água. A hidratação também pode ser feita com sucos de frutas naturais, água de coco e verduras. E redobrar os cuidados no ambiente da sua casa, mantendo a higiene doméstica, pois quanto mais seco o clima, mais fungos aparecem, além de que o acúmulo de poeira pode agravar doenças respiratórias

 

Especialistas também não recomendam a prática de esportes durante o tempo seco das 10 às 16 horas, uma vez que o corpo se cansa mais facilmente e os olhos podem ficar irritados com maior facilidade e ocasionar sangramento no nariz. Então esportes como a natação, hidroginástica e os demais esportes aquáticos são boas alternativas em tempos de clima seco.

 

“Os exercícios aquáticos são os mais recomendados, pois em um ambiente de piscina, a umidade do ar tende a ser maior do que em locais abertos, o que diminui a fadiga e risco a saúde em época de baixa umidade”, destaca João Ivonaldo Noleto, preparador físico e pós-graduado em fisiologia do exercício, biomecânica e personal trainer.

 

Para se proteger da alta incidência de raios ultravioleta, a Defesa Civil alerta para o uso do protetor solar, óculos solares, roupas com proteção UV e longa exposição ao sol, evitando assim queimaduras de pele, envelhecimento precoce e câncer de pele.

 

 

(Edição e postagem: Iara Cruz)


Voltar