CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Fundação Cultural de Palmas promove a Exposição Sessões Memoráveis, sobre filmes que marcaram época na sétima arte

12 de February de 2020 às 17:09min | Cultura, Cinema

Júnior Suzuki

Divulgação


Serão exibidos cinco filmes com entrada gratuita

Após as últimas semanas dedicadas a Maratona do Oscar, A Fundação Cultural de Palmas (FCP), através do Cine Cultura, apresenta a Exposição Sessões Memoráveis, com o intuito de reexibir ao público palmense, cinco filmes premiados pelo mundo e que fizeram história na última década. A abertura é nesta quinta-feira, 13, às 19h00, no Salão de Exposição da Fundação Cultural, com a exposição de cartazes dos filmes, acompanhados da música do Trio Graciosa que interpretará as principais trilhas sonoras do cinema. Logo após, às 20 horas, o evento segue para o Cine Cultura com a exibição do longa O Artista, do cineasta Michel Hazanavicius. Todas a sessões da mostra são gratuitas, respeitando apenas a classificação indicativa dos filmes.

 

Segundo a curadora do Cine Cultura Elisângela Dantas, a mostra é uma forma de reverenciar os títulos que marcaram história na última década. “São filmes que foram exibidos no Cine Cultura e que merecem ser eternizados na lembrança tanto pela formação de novas plateias, como na memória dos cinéfilos. Os filmes e cartazes fazem parte do acervo da cinemateca da Fundação Cultural de Palmas e estão disponíveis para pesquisa e apreciação do público.”, explica.

 

Trio Graciosa

 

Quando três músicos, parceiros de palco e amigos de longa data, em uma quinta-feira do início de 2017, tiveram a ideia de fazer um som erudito, aproveitando o cenário da Orla da Praia da Graciosa, e o momento do pôr do sol, nascia um projeto despretensioso na essência, voltado à beleza de vários elementos conjugados ao mesmo tempo.

 

Músicos:


Nilson Adriano – Flautista, saxofonista, violonista, pianista, clarinetista, arranjador.

Prof. Teógenes – Violinista, Violonista, pianista, arranjador, percussionista.

Mauredson Silva (Maumau) – Saxofonista, violonista, contrabaixista, percussionista, clarinetista, flautista, arranjador.

 

 

Quinta: 13/02/2020


20h - O Artista, Michel Hazanavicius


 

Sexta: 21/02/2020


17h - A Dama de Ferro, Phyllida Lloyd


 

Sábado: 22/02/2020


16h - A Grande Beleza, Paolo Sorrentino


 

Quinta: 27/02/2020


18h - Florence: Quem é Essa Mulher? Stephen Frears


 

Sexta: 28/02/2020


18h -A Pele que Habito, Pedro Almodóvar


Voltar