CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Brigadistas passam por curso para atuarem no combate às queimadas em Palmas

09 de July de 2018 às 12:56min | Curso, Queimadas

Aproximadamente 15 candidatos devem participar do curso de formação que terá carga horária de 30 horas/aulas

Redação Sesmu

Júnior Suzuki

Aproximadamente 15 candidatos devem participar do curso de formação que terá carga horária de 30 horas/aulas

Começou nesta segunda-feira, 09, e prossegue até sexta, 13, o curso para formação de brigadistas da Capital. O curso será ministrado pela Defesa Civil de Palmas das 8 às 14 horas, na sede da Defesa Civil, Arse 50, Avenida NS 02, ao lado da Garagem Central do Município.

 

As aulas irão preparar equipes para atuar no combate aos incêndios florestais e queimadas urbanas, propiciando o emprego de técnicas adequadas às atividades, bem como a coordenação e o controle efetivo empregado.

 

Aproximadamente 15 candidatos devem participar do curso de formação que terá carga horária de 30 horas/aulas com as seguintes disciplinas: noções básicas de defesa civil, primeiros socorros, atividades de combate a incêndios, noções de direção defensiva e condução de veículo oficial, comunicação interna, uso do aplicativo Brigada 199.

 

Para o superintendente municipal de Defesa Civil, Bruno Maciel, a formação teórica e prática dos brigadistas é fundamental para as atividades em campo. “A capacitação dos brigadistas pela Defesa Civil é necessária para boa atuação e sucesso no combate às queimadas florestais e urbanas”, disse

 

 


(Edição e postagem: Iara Cruz)


Voltar