CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Cursos do Cras oferecem qualificação para trabalhadores que buscam emprego

29 de September de 2018 às 18:29min | Sedes, Curso

Vinte e duas moradoras da região Sul da Capital participaram da formatura dos cursos de copeira residencial e atendente de lanchonete

Juliana Matos

Divulgação/ Cras

Formatura de cursos de copeira residencial e atendente de lanchonete aconteceu na última sexta-feira, 28, no Aureny III

Vinte e duas moradoras da região Sul de Palmas participaram nesta sexta-feira, 28,  da formatura dos cursos de copeira residencial e atendente de lanchonete, oferecidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Aureny III.


Desempregada, Rosália Santos Oliveira, 40 anos, mãe de duas filhas, conquistou o diploma dos dois cursos. "Gosto de trabalhar com essas coisas. Esses cursos foram maravilhosos. Vão me ajudar muito a ter currículo para conseguir um emprego", disse.


Os cursos gratuitos abordaram, entre outros temas, cuidados com o atendimento ao público,  estilos de serviço e montagem de mesa, por exemplo.


Puderam participar, além de Rosália, trabalhadores que já atuam nas áreas dos cursos, assim como interessados sem experiência nas áreas de qualificação. Foram oferecidas vagas a moradores dos setores Jardim Aureny III e IV, Irmã Dulce, Bertaville e União Sul.


Mais capacitações como estas serão oferecidas na Capital pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através dos Cras de Palmas, cujas datas serão divulgadas posteriormente.

 


Voltar