CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Resolve Palmas oferece palestra sobre libras para servidores e aprendizes

20 de September de 2018 às 10:59min | Curso

Serviço planeja futuras intervenções para qualificar atendimento de pessoas com deficiência

Juliana Matos

Aline Batista

Serviço planeja futuras intervenções para qualificar atendimento de pessoas com deficiência

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado nesta sexta-feira, 21, servidores do Resolve Palmas participam de palestra sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A palestra será ministrada pela pedagoga e especialista em Libras e Educação Inclusiva Andreia Aparecida Celestino Nunes a partir das 8h30, no auditório da unidade central do Resolve Palmas. O público-alvo são servidores e jovens aprendizes das três unidades do serviço.

 

A palestra abordará tópicos sobre deficiências, acessibilidade e atendimento e faz parte de uma série de melhorias do Resolve Palmas que serão oferecidas para qualificação do atendimento a pessoas com deficiência. Também serão realizadas, em breve, adaptação das entradas, implantação de tapete tátil, poltronas especiais e contratação de profissionais habilitados em libras para atendimento ao público e cursos de qualificação do quadro de servidores.

 

A Capital possui unidades Resolve Palmas na Avenida JK (Centro), em Taquaralto (Sul) e no Capim Dourado Shopping (Norte) onde são realizados atendimentos rápidos de serviços da Prefeitura de Palmas e parceiros. Entre os serviços mais procurados estão o cadastro habitacional, Sine Palmas, processos relativos a assuntos tributários, pedidos de emissão de alvarás e habite-se, demandas da Vigilância Sanitária, BRK Ambiental, da Junta Militar e etc.

 

 

 

(Edição e postagem: Iara Cruz)


Voltar