CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Palestras sobre Planejamento Financeiro e Familiar com foco nos idosos são realizadas em dois Cras de Palmas

12 de February de 2020 às 16:08min | Desenvolvimento Social, Sedes

Eliene Campelo

Divulgação

Próximo encontro com os idosos será na sexta-feira, 14, no Cras do Setor Morada do Sol

Chegou a vez dos idosos dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) Morada do Sol e Taquaruçu participarem de uma capacitação com o tema “Planejamento Financeiro e Familiar”, realizada pelo Procon Tocantins, em parceria com os Cras de Palmas. No próximo encontro na sexta-feira, 14, os técnicos estarão reunidos com os idosos do setor Morada do Sol a partir das 15 horas, no Cras local. E no dia 20 deste mês, a reunião será realizada em Taquaruçu, com os idosos do Cras às 15 horas.

 

Os técnicos levarão aos idosos orientações sobre como organizar os gastos pessoais e da família para evitar endividamentos, informações sobre financiamentos, empréstimos consignados e cartões de crédito e outros assuntos pertinentes à vida financeira do cidadão.


De acordo com o Procon Tocantins, os idosos fazem parte do grupo de consumidores brasileiros considerados como hipervulneráveis e, são também importantes elementos na composição do orçamento familiar, sendo em alguns casos os provedores principais em suas residências.


Esse mesmo tema já foi abordado pelo Procon Tocantins com idosos do Cras Aureny III e do Cras Taquari em nos dias 05 e 06 de fevereiro, sendo que na ocasião mais de 90 idosos participaram dos encontros.


Voltar