CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Biblioteca Itinerante promove evento em homenagem ao Dia do Bibliotecário

12 de March de 2020 às 15:40min | Educação

Redação Semed

Divulgação Semed

Profissional de suma importância no desenvolvimento das habilidades em leitura, o bibliotecário está presente ao longo vida acadêmica de todos os estudantes. Mais que preservar o acervo e garantir o acesso aos alunos, o bibliotecário de uma unidade escolar vai além. Apresenta e recomenda obras, e a depender do interesse do aluno, ali pode nascer uma amizade para toda a vida.

 

 

Em reconhecimento a este profissional, o Projeto Biblioteca Mágica Itinerante comemorou o Dia do Bibliotecário nesta quinta-feira, 12, com os alunos do 6º ano da Escola Municipal Aurélio Buarque, em um evento que contou com a participação de profissionais que atuam nas bibliotecas escolares de escolas municipais. Após a acolhida, os alunos participaram de atividades lúdicas como contação de histórias e leitura de textos em conjunto.

 

 

Segundo a organizadora do projeto, Gislene Camargos, “a atuação do profissional que trabalha nas bibliotecas, de uma forma geral e mais especificamente nas bibliotecas escolares, é de suma importância, pois possibilita o acesso ao livro e à leitura. Esta mediação possibilita a formação de leitores, atividade fundamental na escola e para a vida”, considera.

 

 

Parceria

 

 

O projeto Biblioteca Mágica Itinerante é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Palmas, Sesi e Academia Tocantinense de Letras. Busca formar leitores entre os alunos da rede municipal de ensino e incentivar o hábito da leitura entre a comunidade palmense. Funciona com o acervo literário da Indústria do Conhecimento, espaço voltado à promoção de atividades culturais que fica ao lado da Praça dos Girassóis, em Palmas.


Voltar