CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Entusiasmo de jovens e adultos marca encerramento de ciclo de palestras sobre trabalho e emprego, no Cras Aureny III

11 de September de 2019 às 18:33min | Desenvolvimento Social

Jovens participaram do ciclo de palestras sobre trabalho e emprego, com o palestrante A'Eronssaytt Gomes Lima de Oliveira, do Sine Tocantins

Redação Sedes

Divulgação/Sedes

Com o tema ‘Juventude em Foco – Desafios e Possibilidades no Mundo do Trabalho’, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Aureny III, em parceria com o Sistema Nacional de Empregos do Tocantins (Sine) e a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), encerrou na tarde desta quarta-feira, 11, o ciclo de palestras sobre trabalho e emprego, com o palestrante A'Eronssaytt Gomes Lima de Oliveira, do Sine Tocantins.

 

 

Os participantes do evento ficaram entusiasmados com novas as possibilidades apresentadas pelo palestrante e elogiaram a iniciativa da equipe do Cras Aureny III em promover palestras sobre trabalho e emprego de alto nível. O participante do curso, Carlos Henrique, disse que o curso foi muito bom. “Hoje em dia o desemprego está grande e esse curso serviu para incentivar pessoas que estão desanimadas com as dificuldades para arranjar emprego. Nos deu inspiração para correr atrás e conseguir um trabalho, nos orientou sobre persistência e não desanimar diante de dificuldades momentâneas. O palestrante é muito visionário e ajudou a gente a ver as coisas de maneira diferente”, relatou.

 

 

Outra estudante que aprovou a realização do evento foi a Laila Luíza, ela disse que, “esse curso ajudou várias pessoas que não tinham noção de como entrar no mercado de trabalho e também mostrou que somos mais capazes do que pensamos, que podemos ser empreendedores, que não precisamos entrar no mercado trabalhando para os outros, podemos trabalhar para nós mesmos”, declarou.

 

 

Uma confraternização, com lanche entre os estudantes e o palestrante, marcou o último dia do encontro e ao final do evento, foi entregue um certificado de 16 horas/aulas a todos os participantes.

 



Voltar