CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Fake News: Prefeitura destaca que é falsa a notícia sobre reabertura do comércio da Capital

29 de March de 2020 às 18:58min | Covid-19

Informações da Administração Municipal são divulgadas somente pelos canais oficiais ou pela própria prefeita Cinthia Ribeiro

Georgethe Pinheiro

Divulgação

Informações da Administração Municipal são divulgadas pelos canais oficiais ou pela própria prefeita Cinthia Ribeiro

É falsa a matéria jornalística publicada no último sábado em um site de notícias local, afirmando que a prefeita Cinthia Ribeiro teria voltado atrás na decisão de manter a quarentena determinada pelo Decreto Municipal número 1.862, do último dia 22 de março.

 

Os boatos começaram depois de uma reunião entre a gestora e representantes da classe empresarial em que eles pediram a reabertura do comércio local, com adequações do Decreto. Na ocasião, a prefeita pediu para que eles formalizassem a solicitação a fim de que pudesse ser discutida na reunião do Centro de Operações de Emergências em Saúde (COE) e do Comitê de Crises. A expectativa era que a partir desse documento o COE tivesse subsídio para possíveis alterações do Decreto 1.862.

 

No entanto, após a reunião do COE deste sábado, 28, as medidas de quarentena foram reiteradas, inclusive com a continuidade de ações de fiscalização, manutenção do fechamento do comércio não essencial, da suspensão das aulas, dentre outros.

 

A prefeita Cinthia Ribeiro reforça que todas as informações relativas à sua gestão sempre são divulgadas pelas suas redes sociais, pelos canais oficiais da Prefeitura de Palmas site www.palmas.to.gov.br e redes sociais oficias do município @cidadepalmas (twitter/Instagram/Facebook). Ela adverte que qualquer outra fonte não deverá ser levada em consideração e está desautorizada a falar em nome da Administração Municipal.


Voltar