CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Abertas inscrições para vagas remanescentes do programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade

23 de January de 2019 às 11:15min | Semus, FESP

Prova escrita será aplicada no dia 09 de fevereiro e o resultado sai no dia 15 do mesmo mês

Redação Fesp

Cleia Goms

O período de inscrições segue até dia 31 de janeiro

Estão abertas as inscrições para quatro vagas remanescentes do programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade, desenvolvido pela Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), no âmbito da rede municipal de saúde da Capital. Os interessados têm até às 23h59 do dia 31 de janeiro (observando o horário de Brasília) para efetuar sua inscrição exclusivamente pelo FormSus.

 

A seleção terá duas etapas: a primeira consiste em prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório; e a segunda de análise e arguição curricular, de caráter classificatório. A prova escrita será realizada no dia 09 de fevereiro e o resultado sairá no dia 15 do mesmo mês. Já a segunda fase será no dia 18 de fevereiro e o resultado final no dia 21 de fevereiro. Os aprovados deverão se matricular no dia 25 do mesmo mês e começam a atuar já em 01 de março deste ano.

 

O Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade tem duração de 24 meses, com carga horária total de 5.760 horas, distribuídas em 60 horas semanais, sendo 1.152 horas (20%) de atividades teóricas e 4.608 horas (80%) de atividades práticas.

 

Requisitos para participar da seleção

 

Ter concluído o curso de graduação plena em Medicina, realizado em Instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). Só poderão realizar a matrícula os candidatos que na data prevista da matrícula apresentarem certificados de conclusão do curso de Medicina reconhecidos e registrados pelo (MEC) e o registro no Conselho Regional de Medicina do Estado do Tocantins (CRM-TO). O recolhimento da taxa fora do prazo estabelecido no edital ou realizado por meio de pagamento agendado e não liquidado no prazo implicará a não efetivação da inscrição. Confira aqui o edital completo.

 



Edição e postagem: Iara Cruz


Voltar