CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Tutores recebem orientações para iniciar o projeto de ‘Capacitação de Conselheiros de Saúde e lideranças de Movimentos Sociais’

16 de March de 2020 às 17:05min | FESP

O encontro desta segunda foi para iniciar a formação técnica dos integrantes que irão atuar como facilitadores

Redação Fesp

Fesp


O projeto está sendo implementado por meio de um convênio entre o Ministério da Saúde e a Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp)


A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) reuniu na tarde desta segunda-feira, 16, os 10 tutores selecionados para compor o projeto de ‘Capacitação de Conselheiros de Saúde e Lideranças de Movimentos Sociais para o Fortalecimento da Educação Popular e das Políticas de Promoção da Equidade no Sistema Único de Saúde (SUS)’.

 

De acordo com a coordenadora de Ações Estratégicas e Promoção da Saúde da Fesp, Francileura Pereira, o encontro desta segunda foi para iniciar a formação técnica dos integrantes que irão atuar como facilitadores. “A intenção é que os conselheiros façam a interlocução entre a comunidade e a gestão. Queremos aproximar os movimentos organizados de saúde dos projetos e ações que estão sendo desenvolvidas na rede de saúde da Capital, buscando assim atender de forma integral os anseios dos usuários do SUS”, explica a coordenadora.

 

Francileura destaca ainda que após vários esforços isolados de capacitação de conselheiros optou-se por realizar um ‘Projeto de Capacitação Permanente de Conselheiros de Saúde’ como forma de envolver o conjunto de todos os setores relacionados a área da saúde.

 

O projeto está sendo implementado por meio de um convênio entre o Ministério da Saúde e a Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp). A primeira etapa aconteceu  com a seleção dos conselheiros, agora a Fundação está capacitando os aprovados para posteriormente eles começarem o trabalho junto aos movimentos sociais.

 


Voltar