CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Idosos participam palestra de combate à dengue e de como fazer armadilha para o mosquito

03 de December de 2019 às 17:16min | sedes

A proposta da palestra é evitar que o mosquito Aedes Aegypti se prolifere

Wédila Jácome

Igor Flávio

Ação acontece no Cras da 407 Norte


Nesta quarta-feira, 4, a partir das 8h, o grupo de idosos do Centro de Referência da Assistência Social ( Cras) da 407 Norte receberá uma palestra sobre como evitar que o mosquito Aedes Aegypti se prolifere, e em seguida será realizada a oficina por um dos participantes do grupo, ensinando a fazer uma armadilha para mosquitos.

 

Durante a roda de conversa, a psicóloga do Cras falará sobre o ciclo de desenvolvimento do mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, zika, chikungunya e dicas de como evitar criadouros. A coordenadora do Cras da 407 Norte, Silvania Cristina Alves ressaltou a importância deste trabalho de conscientização. “Temos como objetivo promover juntamente com a comunidade ações preventivas de combater os focos dos mosquitos, conscientizando sobre os cuidados com a limpeza do imóvel, com o objetivo de diminuir os casos da doença”, enfatizou.

 

De uma forma criativa e que envolve trabalho manual, os idosos aprenderão a construir armadilha com garrafa Pet para captura do mosquito.

 

 



Edição: Lorena Karlla 


Voltar