CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Prefeita Cinthia Ribeiro recebe dados da Rede de Cidades Sustentáveis 2016/2017

18 de September de 2018 às 18:24min | Impup, Gabinete da Prefeita

Reunião aconteceu no gabinete da prefeita nesta terça, 18

Georgethe Pinheiro

Luciana Pires

A prefeita Cinthia Ribeiro determinou empenho para que as demandas sejam atendidas com presteza e eficiência


A prefeita Cinthia Ribeiro se reuniu na tarde desta terça-feira, 18, com representantes da Rede Nacional de Cidades Sustentáveis – Ver a Cidade, para receber os dados da avaliação de 2017, ano base 2016 e definir a alimentação do sistema com os dados referentes a este ano. Ela avaliou a reunião de forma positiva, mas destacou que os índices precisam chegar com mais efetividade ao cidadão palmense.

 

 

“É preciso que essa qualidade expressada na pesquisa seja sentida pelo cidadão, por quem está na ponta”, avaliou a prefeita, acrescentando: "Fico muito feliz por receber essa equipe para discutir e avaliar melhorias para nossa cidade. Com certeza já estamos em um bom caminho e vamos avançar muito mais", disse.

 

 

A Rede – Ver a Cidade é uma organização social que monitora 120 indicadores do Município, que medem qualidade de vida, desenvolvimento econômicos, social, educação, saúde, dentre outros. O monitoramento é parte do programa Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (Ices), mantido pelo Banco Interamericano para o Desenvolvimento (BID), em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF). Além de Palmas, participam da Ices, João Pessoa (PB), Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e Vitória (ES).

 

 

A apresentação dos dados de Palmas foi feita pelo professor doutor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Waldecy Rodrigues, integrante da Rede. Na ocasião, a diretora executiva da Rede, Maria Antônia, pediu empenho da municipalidade para inserção dos dados técnicos no sistema para que sejam estabelecidos os dados do ano base 2017. A prefeita Cinthia Ribeiro determinou empenho para que as demandas sejam atendidas com presteza e eficiência.

 

 

Além do professor Waldecy Rodrigues e da diretora Maria Antônia, ainda foram recebidos pela prefeita, o presidente da Organização Rede Nacional de Cidades Sustentáveis – Ver Cidade, Claudinir Junior; e o superintendente da Caixa, Vandeir Ferreira.

 






(Edição e postagem: Lorena Karlla)

 


Voltar