CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Ação conjunta da Sesmu e parceiros é um dos destaques do 13º FGT

07 de September de 2019 às 14:54min | Mobilidade e Transporte, Trânsito

Foram abordados mais de 3 mil veículos e os condutores que foram orientados e receberam kits com o material da campanha

Redação Sesmu

Sesmu/Divulgação

Foram abordados mais de 3 mil veículos e os condutores que foram orientados receberam kits com o material da campanha da Semana Nacional de Trânsito


Que o Festival Gastronômico de Taquaruçu é um evento repleto de atrações e pratos típicos que têm a cara e o sabor da culinária tocantinense todo mundo sabe, mas, é também, um espaço ideal de conscientização no trânsito para o público que prestigia a tradicional festa popular. Com isso, a Gerência de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e demais parceiros, realizaram no portal de entrada do distrito três blitze educativas abrindo oficialmente a programação da Semana Nacional de Trânsito em Palmas.

 


As blitze tiveram início na quarta-feira, 04, seguiram até a noite desta sexta, 06, com o objetivo de conscientizar os condutoes sobre as regras previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Dentre os diversos assuntos discutidos na ação, o principal e o foco da operação, é a questão envolvendo a combinação perigosa de álcool e direção que segundo a Análise de Dados do Programa Vida no Trânsito em Palmas (PVT) é o principal agente causador de acidentes fatais na Capital.


 

Kerlen Parrião, gerente do Educação para o Trânsito da Sesmu, destaca a importância da ação conjunta para o evento. “Nós tentamos alcançar o maior número possível de pessoas, e pautamos as maiores condutas de risco cometidas pelos condutores no trânsito. Essa integração das empresas e dos órgãos públicos é de extrema relevância para a Semana Nacional de Trânsito que é uma semana intensa, trabalhosa, e feita em parceria se torna de maior proveito para nós e também é um ganho para a população”, destaca.



Repercussão

  

Além da Sesmu, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Associação de Proteção Veicular (Aprovec), Farmácias Biovida, Hemocentro, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Secretaria da Saúde (Sesau), Honda Serraverde, e o Projeto Vida no Trânsito estiveram presentes participando da ação educativa nos três dias.

 

 

Foram abordados mais de 3 mil veículos e os condutores que foram orientados e receberam kits com o material da campanha contendo informações pertinentes ao assunto.

 

José Aquino, um dos abordados na blitz de sexta-feira, 06, ressaltou que a conscientização evita problemas no trânsito. “A ação é importante porque tanto na ida como na volta, temos que prezar pela segurança, pois a estrada até Taquaruçu apresenta várias curvas e o condutor em um estado de embriaguez ou o excesso de álcool pode provocar acidentes com vítimas fatais. Por isso, a conscientização é mais que necessária,” lembrou.

 

 Semana Nacional de Trânsito 2019

  

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a campanha propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.


A Prefeitura de Palmas apoia essa ideia, pois compreende que é urgente a necessidade de frear a violência no trânsito para todos os setores da nossa sociedade e, consequentemente, para todos os cidadãos.



(Texto dos estagiários Lukas Marinho e Taygo)



Voltar