CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Órgãos públicos municipais passarão por varredura de combate ao Aedes aegypti

10 de March de 2016 às 10:44min | Palmas em guerra ao mosquito

Samara Martins

Divulgação

Em mais uma ação do Movimento 20 para zero de combate ao mosquito Aedes Aegypti, os servidores municipais de Palmas serão liberados de suas atividades normais, nesta sexta-feira, 11, às 17h40, para fazer um trabalho de varredura nos órgãos municipais em busca de focos do mosquito.

 

O secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano, Alan Barbiero, explica que esta ação já está sendo realizada na rotina dos órgãos públicos, mas nesta sexta, 11, a ação será intensificada, aderindo à mobilização nacional do Governo Federal.

 

“Todos os dias um servidor tira 20 minutos para verificar possíveis focos nos prédios municipais, mas nesta sexta a varredura geral será realizada por todos os servidores, em mais uma forma de reforçar o combate ao Aedes, que é o responsável por uma série de males à saúde”, disse Barbiero.

 

Já o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, ressaltou que esta é uma “ação simbólica para reforçar a necessidade de uma vigília contínua contra o mosquito”, mas que as ações do município, em combate ao Aedes, são reais.


Voltar