CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Eleição para Comissões ​Paritárias​ dos PCCS da Saúde acontece n​esta quinta, 24​ ​

23 de April de 2014 às 12:55min | Saúde, PCCS

Um dos planos refere-se aos Agentes de Endemias

Redação Saúde

Valério Zelaya

Será realizada nesta quinta-feira, 24, a eleição para as Comissões Paritárias dos Cargos de Carreiras e Salários dos servidores efetivos da ​Secretaria Municipal da Saúde (Semus). A eleição ocorrerá no períodas 08 às 16 horas.

 

De acordo com a Diretoria de Gestão do Trabalho, a Semus possui dois Planos de Cargos, Carreiras e Salários: o dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, gerido pela Lei nº 1529/08; e a dos Profissionais da Saúde, gerido pela Lei nº 14417/05. 

 

A diretora de Gestão do Trabalho, Ana Paula Braga, explica que por serem dois PCCS, serão formadas duas Comissões, uma para cada PCCS. “A participação dos servidores nas Comissões, formadas por 01 representante da gestão e 01 representante de cada categoria profissional que compõe a Comissão, é fundamental para o fortalecimento das discussões e integração entre trabalhadores e gestão”, ressalta.

 

Comissões

As Comissões Paritárias têm a finalidade de avaliar periodicamente a implantação dos PCCS e propor ações para o seu aperfeiçoamento. As reuniões das Comissões acontecem mensalmente, na última terça-feira do mês, às 15 horas, na Secretaria de Planejamento e Gestão.

 

As Comissões devem ser formadas por um representante eleito de cada categoria pela qual é composta a exemplo: Comissão dos Profissionais da Saúde – 01 Analista de Saúde (nível Superior); 01 Técnico em Saúde (nível Médio); e 01 Auxiliar em Saúde (nível Fundamental).

 

Mais esclarecimentos através do telefone (63) 3218-5248 / 3218-510, com Claúdia.​

https://mail.google.com/mail/u/1/images/cleardot.gif


Voltar