CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Moradores da região Sul recebem neste sábado a terceira audiência do Plano Plurianual e Orçamento Participativo

17 de August de 2017 às 09:49min | Planejamento, Gestão e Planejamento, Participa

Terceira audiência do PPA acontecerá na ETI Anísio Teixeira, no Bertaville

Fernanda Mendonça

Irene Alves

Audiência será realizada na ETI Anísio Spínola Teixeira, no Bertaville, com participação aberta para toda a população


Dando seguimento as ações para a elaboração do Plano Plurianual 2018-2021, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2018 de Palmas, será realizada neste sábado, 19, a terceira audiência aberta com participação direta de toda a população, na Escola de Tempo Integral (ETI) Anísio Spínola Teixeira, na Avenida Antônio Sampaio, APM 07 - setor Bertaville, das 8 às 12 horas.

 

As audiências anteriores que aconteceram nos dias 5 e 12 de agosto, nas regiões Central e Norte, respectivamente, contaram com a participação de centenas de interessados em conferir de perto as ações desenvolvidas pela Prefeitura para o bem de toda a comunidade, bem como de optar e ajudar a escolher como o dinheiro público será investido na cidade. 

 

Dentre as demandas levantadas pela comunidade está a construção de mais hortas comunitárias, feira livre, investimento em infraestrutura como pavimentação de vias e duplicação de avenidas; intensificação das ações para garantir a segurança pública e maior cobertura da rede municipal de saúde; dentre outros.

 

Site facilita participação

 

Vale lembrar que quem não puder comparecer na audiência deste sábado e na próxima que será realizada no dia 26 de agosto, na Escola de Tempo Integral (ETI) Crispim Pereira de Alencar, Rua 07, esquina com a 1ª Avenida, Lt. 07, Taquaruçu, poderá garantir sua participação por meio do preenchimento de questionário disponível no site: participa.palmas.to.gov.br, até o dia 27 de agosto.

 

Até o início da tarde de quarta-feira, 15, foram contabilizados o correto preenchimento de 108 questionários, com participação maior de moradores da região Central, que abrange as Arses e Arsos, com 64 participações.

 

De fácil preenchimento, o questionário se divide em três etapas. A primeira é a identificação com levantamento de informações socioeconômicas que permitirá a prefeitura fazer um perfil de quem está sugerindo e mapear sugestões. A segunda objetiva a avaliação da prefeitura por área de atuação para identificar as potencialidades e as deficiências atuais da gestão. E por fim, na terceira parte ocorre a indicação de quais áreas devem ser priorizadas, bem como as sugestões que serão encaminhadas às secretarias para que os gestores elaborem as suas propostas orçamentárias priorizando o resultado da consulta pública.


Voltar