CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Prefeitura intensifica o trabalho de entrega dos kits de alimentos aos alunos da Rede Municipal de Ensino

26 de March de 2020 às 19:57min | Educação, Semed

Amanda Vargas recebeu das mãos da diretora da ETI Padre Josimo o kit de alimentos para os seus dois filhos, alunos da rede

Redação Semed

Semed


Na entrega dos alimentos, nesta quinta, 26, estiveram atuando 15 profissionais, que foram até as residências dos alunos, e todos foram previamente orientados a adotar medidas de segurança


Uma ação conjunta de duas pastas da gestão municipal, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) encheu de alegria o coração das famílias de centenas de alunos da rede municipal de ensino que encontram-se em situação de vulnerabilidade social.

 

Na tarde dquarta-feira, 25, foi iniciada a distribuição dos kits com alimentação para os alunos do Município que estão inscritos no programa de proteção social do Governo Federal. A medida atende ao estabelecido no Decreto Municipal nº 1.866, que prevê a distribuição de alimentos da merenda escolar às famílias destes alunos em virtude da paralisação das atividades escolares.

 

Na entrega dos alimentos, nesta quinta, 26, estiveram atuando 15 profissionais, que foram até as residências dos alunos, e todos foram previamente orientados a adotar medidas de segurança e estão munidos de equipamentos de proteção individual para evitar a contaminação e propagação do Coronavírus (Covid19). A ação conta com o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).

 

Nossa meta é fazer com que os alimentos cheguem aos alunos o mais rápido possível, e para isso, estamos trabalhando de forma integrada com a equipe da Sedes, discutindo logística, escalando mais motoristas, tudo para agilizar a entrega dos kits. Foi um pedido especial da prefeita Cinthia Ribeiro, neste momento delicado ao qual passamos e não podemos deixar de pensar no bem-estar dos nossos alunos”, contou Cleizenir dos Santos, secretária da Educação.

 

Para Amanda Vargas Calheiros, mãe de dois alunos da ETI Padre Josimo, os alimentos chegaram em boa hora, uma vez que ela encontra-se desempregada e o esposo está fazendo estágio. “Assim como muitos brasileiros, estamos passando por uma situação muito difícil, ainda mais quando se tem criança em casa. Não tenho palavras para agradecer o cuidado que estão tendo conosco”, contou emocionada.


Os kits são compostos com produtos perecíveis e não perecíveis, que compõem os estoques da merenda escolar, e irão atender as famílias carentes desprovidas de alimentação. A assistência se estenderá durante o período de suspensão das atividades escolares decorrente da pandemia da Covid-19
.

 





 

Edição: Lorena Karlla

 


Voltar