CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Centro da Saúde da Comunidade da Arno 61 realiza Dia D do Outubro Rosa neste sábado, 19

17 de October de 2019 às 10:41min | Saúde, Prevenção, Outubro Rosa

CSC da Arno 61 abre as portas neste sábado com ações de promoção à saúde da mulhe

Redação Semus

Valério Zelaya

Unidade estará aberta das 8 às 17 horas, realizando exames preventivos e testes rápidos


 

O Centro de Saúde da Comunidade da Arno 61 (503 Norte) realiza neste sábado, 19, das 8 às 17 horas, o Dia D do Outubro Rosa com rodas de conversa, exames preventivos, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), encaminhamentos para mamografia e atualização vacinal.

 

 

“Nossas equipes de saúde estarão aqui de portas abertas para atender as mulheres das áreas de abrangência da unidade, orientando, realizando exames e dando os encaminhamentos necessários. É uma oportunidade para aquelas mulheres que ainda não fizeram o seu preventivo, por causa da correria do dia a dia, cuidar da sua saúde”, ressalta a coordenadora da unidade, Geisianne Fernandes.

 

 

A coordenadora lembra também que além das ações do Outubro Rosa, o dia é dedicado ao combate à Sífilis e Sífilis Congênita, cujo Dia D é neste sábado. “É importante o diagnóstico precoce para qualquer doença, e no caso das infecções sexualmente transmissíveis é fundamental, principalmente a sífilis que é grave, ma que tem tratamento e tem cura”, conclui.

 

 



Voltar