CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Junta de Serviço Militar inicia alistamento de jovens que completam 18 anos em 2020

08 de January de 2020 às 09:53min | Resolve Palmas

Prazo para o alistamento presencial teve início no último dia 02 de janeiro e termina no dia 30 de junho; alistamento também pode ser feito on-line

Márcio Greick

Lucas Marinho

Prazo para o alistamento presencial teve início no último dia 02 de janeiro e termina no dia 30 de junho; alistamento também pode ser feito on-line

Os jovens que vão completar 18 anos este ano já podem se dirigir a uma das três unidades do Resolve Palmas para se alistarem. As unidades do Resolve Palmas estão localizadas no Centro, na Avenida JK, na região Sul, em Taquaralto, e na região Norte, no Capim Dourado Shopping. O prazo para o alistamento militar teve início no último dia 02 de janeiro e termina no dia 30 de junho.

 

Para se alistar o jovem deve apresentar os seguintes documentos à Junta de Serviço Militar: documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; passaporte; carteira de identificação funcional; ou outro documento público que permita sua identificação, além de comprovante de residência e CPF.

 

Nas unidades do Resolve Palmas, além do serviço de alistamento, o jovem poderá solicitar também a certificação de isenção do serviço militar,  certificação de dispensa de incorporação, certificado de dispensa de serviço alternativo, requerimento de arrimo de família, como também buscar orientações referentes ao serviço militar.

 

Além do atendimento presencial no Resolve Palmas, o alistamento militar também pode ser feito on-line pelo site www.alistamento.eb.mil.br. Basta ao jovem preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais.

 

Seleção Geral

 

O período da seleção ocorre, normalmente, de fevereiro a novembro e participam dele os jovens que se alistaram no início do ano (janeiro a junho) e os alistados em anos anteriores em débito com o Serviço Militar.

 

A opção pelas Forças Armadas em que o convocado deseja prestar o Serviço Militar dependerá de suas aptidões pessoais, aferidas durante os exames efetuados na seleção e dos critérios estabelecidos pela Marinha, Exército e Aeronáutica.

 

 

 

Edição: Iara Cruz


Voltar