CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Ponte sobre o córrego Sussuapara, na NS-03, é interditada temporariamente nos dois sentidos

07 de February de 2020 às 16:43min | Seisp, Sesmu

Interdição recebeu reforço nesta sexta-feira, 07, com barreiras físicas mais fortes

Redação Secom

Divulgação

 
As Avenidas LO-08 e NS-01 podem ser usadas como alternativa para quem precisa circular pela região
Está interditada a ponte sobre o Córrego Sussuapara, na Avenida NS-03 no trecho entre a LO-06 e LO-08. Segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), as fortes chuvas que vêm ocorrendo desde janeiro, elevaram o volume de água no córrego, acarretando um solapamento na base do aterro no sentido Sul/Norte da ponte, tendo como consequência fuga de material. 
 

Mesmo sem ter sido observado alteração nas cabeceiras da ponte, no sentido contrário, ou seja, Norte/Sul, a Administração Municipal optou por interditar a ponte nos dois sentidos, uma vez que não é possível garantir segurança na estrutura do aterro, nesse sentido, enquanto permanecerem ocorrências de chuvas com essa intensidade e antes de ser realizada uma inspeção mais aprofundada. 


A Seisp alerta que qualquer tentativa de passagem pelo local, principalmente de carro ou moto, tem sério risco de acidente. A Secretaria informa ainda que um reforço da interdição deve ser executado ainda na tarde desta sexta-feira, 07, com barreiras físicas mais fortes, uma vez que no período da manhã motociclistas desrespeitaram as barreiras colocadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), que também enviou agentes de trânsito ao local para reforçar a interdição.
 

Já os reparos necessários para desinterdição do local, só poderão ser executados quando as chuvas cessarem, uma vez que a recuperação da estrutura precisa ser compactada, sendo necessário que tanto o solo, quanto o material estejam secos. Enquanto o problema não é resolvido, quem precisar trafegar pela região pode usar como alternativas as Avenidas LO-08 e NS-01.

Voltar