CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Atividades da educação municipal se voltam para a Semana da Diversidade e Inclusão a partir desta segunda, 19

16 de August de 2019 às 18:11min | Semed

O atendimento ofertado no CEI, por multiprofissionais da rede municipal, complementa as atividades de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação

Redação Semed

Walquerley Ribeiro

A programação segue até a sexta-feira, 23, conforme planejamento de cada unidade


Escolas da rede municipal de ensino iniciam nesta segunda-feira, 19, um cronograma com atividades voltadas à Semana da Diversidade e Inclusão, envolvendo toda a comunidade escolar. A programação segue até a sexta-feira, 23, conforme planejamento de cada unidade. 



Durante toda a semana acontecem mobilizações, apresentações culturais, palestras, oficinas, jogos esportivos, dentre outros. Todas as atividades envolvem alunos e comunidade escolar como forma de explanar parte do trabalho voltado à educação especial realizado nas unidades.

 


Programação de Abertura

 


O balé inclusivo formado por alunos do Centro de Educação Inclusiva (CEI) abre a programação com apresentação que acontece em sua sede, na Escola Municipal Francisca Brandão, Arse 121. Na unidade, acontecem ainda atividades de arte musicoterapia, oficinas e conta ainda com a participação especial dos acadêmicos da Universidade da Maturidade (UMA) da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

 


CEI

 


O atendimento ofertado no CEI, por multiprofissionais da rede municipal, complementa as atividades de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, matriculados em classes comuns do ensino regular, assegurando-lhes condições de acesso, participação e aprendizagem.

 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla 


Voltar