CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Balé inclusivo do CEI marca início da Semana da Diversidade na rede municipal de ensino

19 de August de 2019 às 15:21min | Semed

As apresentações foram realizadas na quadra da escola com professores e alunos

Redação Semed

Rogério Franco

As atividades seguem durante toda a semana, conforme o planejamento de cada unidade escolar


A apresentação do balé inclusivo formado por alunos do Centro de Educação Inclusiva (CEI) marcou a abertura da Semana da Diversidade e Inclusão nesta segunda-feira, 19, na Escola Municipal Francisca Brandão, na Arse 121, em Palmas. Com apoio dos cuidadores e também de um dos alunos do CEI, três crianças cadeirantes interagiram com os demais alunos da escola e ressaltaram na prática a importância de ações inclusivas no ambiente escolar. 



As atividades seguem durante toda a semana, conforme o planejamento de cada unidade escolar, com mobilizações, apresentações culturais, oficinas e jogos esportivos, de forma a apresentar as atividades desenvolvidas pelos alunos da educação especial realizado. Na Francisca Brandão, onde funciona o CEI que atende a cerca de 150 alunos de escolas das redes municipal, estadual e privada, há também a sala de multirecursos onde são atendidos mais 40 alunos matriculados na escola.



A diretora da Escola Francisca Beltrão, Fátima Alves, considera o trabalho realizado pelo CEI como fundamental na construção de uma sociedade mais tolerante e inclusiva. “A Semana da Diversidade propicia um momento de reflexão acerca da diversidade. Um momento de olhar o diferente, e perceber que todos os dias devem ser de acolhimento e inclusão”, considera.



Já o coordenador do CEI, Lucas Leal Lima, explica que o espaço inaugurado na escola Francisca Brandão em 2018 oferece atendimento educacional especializado, por meio de uma equipe multiprofissional que dá apoio e suporte tanto para as crianças com necessidades especiais como aos familiares. “O grupo é importante para integração das crianças e também para mostrar do que elas são capazes de realizar”, finaliza.

 





 

Edição e postagem: Lorena Karlla 


Voltar