CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Canoístas da Capital participam do 1° Desafio Brasileiro de Canoagem de Velocidade

24 de November de 2019 às 11:13min | Semed, Fundesportes

Deni Rocha

Jennifer e Geovanna competem nas pistas de 500 e 5 mil metros



Equipe feminina de canoagem de Palmas participa do 1° Desafio Brasileiro de Canoagem de Velocidade do Lago Azul com duas atletas da Escola de Tempo Integral Almirante Tamadaré, em parceria da Prefeitura de Palmas e a Marinha do Brasil. O Desafio será realizado em Araguaína, Norte do Tocantins, de 29 de novembro a 1º de dezembro.

 


A equipe é formada pelas alunas Jennyffer Rayelle, 14 anos, Geovanna Letícia, 13 anos, que participam nas categorias  ‘C1 500m’ e ‘C1 5km’, todas sob a orientação técnica do professor Raul Tamayo, já as provas serão de acordo com as normas Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), com pistas de 500 metros e 5 mil metros. Nos 500 metros participam apenas profissionais, nos 5 mil metros, a participação é aberta a atletas profissionais e amadores.

 


“As atletas Jennyffer e Geovanna vão participar em todas as provas do campeonato como parte da preparação para futuras provas de campeonato brasileiro de canoagem, mesmo porque equipe também recebeu um convite para participar no Campeonato Nacional de México”, disse Raul Tamayo.

 


Categorias e premiação

 


A prova de 500 metros será dividida da seguinte forma: Canoa Masculino (C1), Caiaque Masculino (K1), Paracanoagem Masculino (K1), Canoa Feminino (C1) e Caiaque Feminino (K1). A prova terá premiação em dinheiro, no valor de R$ 22.500 e troféus, divididas nas modalidades masculinas e femininas.

 

 

Edição: Lorena Karlla 


Voltar