CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Dois projetos premiados na Fecit 2019 participam de Feira Nacional de Ciência e Tecnologia que acontece via internet

24 de March de 2020 às 17:30min | Semed

Um dos projetos é da ETI Luiz Nunes de Oliveira, localizada no Distrito de Buritirana, em Palmas

Redação Semed

Arte-divulgação

A 18 ª Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace) é realizada em São Paulo



Atendendo às medidas contra a disseminação do Coronavírus (Covid-19), palestras, bancas de avaliação, visitação e premiação da 18 ª Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace), que é realizada em São Paulo, acontecerão via internet, no período entre o dia 23 de março e 04 de abril de 2020. O evento presencial agendado para o período de 16 a 20 de março já havia sido cancelado. Dois projetos premiados na Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia de Palmas (Fecit 2019)  participam da Febrace.


Um dos projetos é da ETI Luiz Nunes de Oliveira, localizada no Distrito de Buritirana, em Palmas. Os alunos Gustavo Alves, Samuel Cavalcante e Sophia Lira de Paula, sob orientação do professor Rosielson Soares, representam a educação palmense com o projeto de ‘Leitura e Interpretação de Pictogramas em Bulas/Rótulos de Agrotóxicos’. O objetivo é avaliar se os trabalhadores rurais da região de Buritirana lêem corretamente os pictogramas contidos nas bulas e rótulos de agrotóxicos.


O outro projeto classificado na Fecit 2019 é do Colégio Militar de Palmas. Os então alunos da Escola Estadual Jodacy Barbosa, Isaías de Melo e David Oliveira Brito, sob orientação do professor Jadson Cantuária, apresentaram o projeto para ‘Extintores Automáticos para Carros’, cujo objetivo é inovar o equipamento de segurança automotivo com maior facilidade de acesso.


Além da avaliação pela banca, uma das etapas do processo de premiação da Febrace inclui o vídeo de apresentação do projeto, disponível no YouTube. Para conferir o projeto da ETI Luiz Nunes, o link é https://www.youtube.com/watch?v=n37l3BYAaZo . Já o projeto do Colégio Militar está em https://youtu.be/cL4rd0MRuqk .


Voltar