CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Série de reuniões com beneficiários do Bolsa Família promove esclarecimento sobre o funcionamento do programa

11 de September de 2019 às 19:25min | Desenvolvimento Social

Terezinha Milhan tirou dúvidas sobre o programa

Redação Sedes

Divulgação/Sedes

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) está realizando reuniões em todos os Centros de Referência em Assistência Social (CRASs) da Capital, cujo objetivo é orientar e esclarecer famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, além de prestar informações sobre as condicionalidades do programa.

 

 

Nesta quarta-feira, 11, a reunião com a comunidade do setor Santa Bárbara foi conduzida pela gerente do Bolsa Família da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Terezinha de Jesus Milhan, e contou com a presença maciça dos beneficiários do programa daquela região.

 

 

Além das condições para adesão e permanência no programa, também foram esclarecidas às famílias participantes, como funcionam a averiguação cadastral, o desligamento voluntário, a atualização cadastral, inconsistências cadastrais e outros assuntos relevantes sobre o programa.

 

 

As reuniões serão realizadas em todos os CRASs da Capital, para que os beneficiários possam cumprir com as condicionalidades exigidas, além de estarem atualizando o cadastro.

 

 

Programa Social Federal

 

 

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o Bolsa Família é um programa que contribui para o combate à pobreza e à desigualdade no Brasil e é baseado nos eixos: complemento da renda, acesso a direitos básicos como educação e saúde e articulação com outras ações e políticas sociais voltadas à superação da situação de vulnerabilidade e de pobreza das famílias beneficiadas.


Voltar