CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Capital terá Blitze integrada da Lei Seca neste final de semana

09 de December de 2016 às 11:14min | SMAMTT

Malena Mota

Aline Batista

Com vistas a diminuir cada vez mais os índices de acidentes no trânsito da Capital, a Prefeitura Municipal de Palmas vem investindo em campanhas e blitze educativas e repressivas. E neste final de semana realizará três Blitze Educativas e Repressivas em diversos pontos da Capital.

 

As blitze iniciam nesta sexta-feira, 09, às 20 horas, na Feira da 304 Sul. Segundo o superintendente de Trânsito, Alexandre Guerreiro, esta primeira blitze terá caráter apenas educativo, e além da feira, os integrantes passarão pelos principais bares da cidade. “Vamos a princípio orientar as pessoas que estão nos bares sobre os riscos de consumir bebidas alcoólicas e dirigir”, explicou o superintendente. 

 

Em seguida ocorrerá uma blitze repreensiva com aplicação da Lei Seca, por volta das 23hs, onde haverá testes de alcoolemia. No domingo, 11, também haverá blitze repreensiva com aplicação da Lei Seca, com início a partir das 15hs. “Este mês há muitas festas de confraternizações, Natal e Ano novo, e muitas pessoas ainda tem o hábito de consumir bebida alcoólica e dirigir. Precisamos conscientizar e coibir essa prática. E durante todo o mês de dezembro estaremos reforçando as blitze em todos os finais de semana”, ressaltou Guerreiro. 

 

As blitze é uma Ação Integrada entre a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transportes, em parceria com a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar (PM),  Polícia Civil, Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde. 


Voltar