CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Prefeitura adia abertura da proposta da licitação do BRT

16 de October de 2015 às 14:47min | SMAMTT

Wédila Jácome

Com intuito de dar total transparência ao processo e examinar com cautela e responder todos pedidos de esclarecimentos encaminhados pelos interessados, a Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Transito e Transporte (SMAMTT) decidiu adiar a abertura das propostas da licitação do BRT que ocorreria no próximo dia 20 de outubro.


“Por ser uma contratação integrada, é natural que as empresas tenham dúvidas pontuais sobre a execução dos serviços, mas estamos esclarecendo caso a caso, de acordo com as informações já contidas no Termo de Referência e precisamos de mais tempo para isso”, esclarece o titular da SMAMTT, Christian Zini. Para que não restem dúvidas sobre as obras e serviços licitados, a SMAMTT organizou uma equipe técnica que, junto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SEISP), está analisando todos os pedidos de esclarecimentos. 


Segundo Zini, “pode ser que dos pedidos de esclarecimentos tenhamos que alterar o Termo de Referência ou a planilha básica dos quantitativos dos serviços. O importante é que tudo seja o mais claro possível”.


Foram interpostos 74 pedidos de esclarecimentos tempestivos (no prazo estabelecido no edital), dos quais 12 já foram respondidos e constam no Portal da Transparência. Ainda foram apresentados 19 pedidos de esclarecimentos fora do prazo, mas que também serão analisados. Após a resposta de todos os esclarecimentos, a licitação do BRT será republicada, garantido o prazo de 30 dias úteis, previsto na lei do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), para que os interessados tenham tempo hábil de formular suas propostas. A previsão é que a nova abertura da licitação do BRT ocorra na primeira quinzena do mês de dezembro.

 


Voltar