CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Com projeto Diversidade e Igualdade de Oportunidades, Sumudhe integra semana da diversidade da Semed

22 de August de 2014 às 17:58min | Sumudhe

Redação Sumudhe

Integrando as atividades da Semana da Diversidade, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, a Superintendência da Mulher, Direitos Humanos e Equidade (Sumudhe), dará início ao Projeto Diversidade e Igualdade de Oportunidades. Na segunda, 25, a equipe da Sumudhe vai estar no Centro de Educação de Jovens e Adultos do Aureny III.

 

O projeto tem como finalidade despertar os alunos para a diversidade vivenciada na sociedade. “Vivemos em um mundo plural e despertar os nossos adolescentes para as diferenças é o primeiro passo para buscar uma sociedade mais justa e igualitária”, destacou o gerente de equidade da Sumudhe, Fábio Coêlho.

 

Para Fábio, a exclusão de indivíduos que fogem aos padrões estabelecidos pela sociedade contemporânea é uma questão que deve ser trabalhada junto aos grupos sociais. “As situações de exclusão representam uma ruptura nos processos de relacionamento interpessoal em vários ambientes, a saber, o familiar, de trabalho, da escola entre outros”, disse.

 

Atividades

O Centro de EJA do Aureny III é a primeira instituição de ensino a receber as atividades do Projeto Diversidade e Igualdade de Oportunidades que pretendem chegar ao maior número de alunos da rede municipal de ensino. “Queremos pautar as relações pela liberdade, pelo respeito e pela consideração empática ao outro”, ressaltou o gerente.

 

Na segunda, 25, os alunos do turno matutino e vespertino participarão das atividades. No dia 26 será a vez dos alunos do noturno. A proposta é envolver os jovens com a temática diversidade de forma descontraída e levá-los a refletir sobre a temática em suas vidas.

 

Para o encerramento das atividades no Centro EJA, no dia 28 no turno vespertino a professora Bruna Irineu, coordenadora do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Sexualidade, Corporalidades e Direitos da Universidade Federal do Tocantins, vai ministrar uma palestra aos alunos abordando a temática sexismo e homofobia.

 


Voltar