CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Prefeitura de Palmas instala lombadas no cruzamento da Avenida Teotônio Segurado com Avenida I, no Jardim Aureny III

05 de November de 2019 às 12:26min | Trânsito

Todas as lombadas possuirão dupla sinalização vertical de indicação para visualização dos usuários da via sobre a presença do mecanismo de redutores de velocidade

Márcio Greick

Divulgação

Radar móvel já está operando no cruzamento da Teôtonio com Av. I, e a tarde, a Secretaria de Infraestrutura vai iniciar a execução das lombadas


Para garantir maior segurança aos condutores e pedestres da Capital, a Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) deu início na manhã desta terça-feira, 05, à instalação de três ondulações transversais (lombadas) como mecanismo de redução de velocidade. O trecho que já possui duas lombadas, receberá a implantação  de reforço de sinalização viária e calçamento.

 

As lombadas serão instaladas no lado Leste da Avenida Teôtonio Segurado no sentido Sul/Norte, e no lado Norte da Avenida I, no sentido Leste/Oeste. As três lombadas seguem o padrão estabelecido pela Resolução nº600/206 com as seguintes medidas: 3,70 metros de comprimento e 0,10 metros de altura.

 

Todas as lombadas possuirão dupla sinalização vertical de indicação para visualização dos usuários da via sobre a presença do mecanismo de redutores de velocidade.

 

Também serão implantadas cinco indicações de lombadas a 50 m e regulamentação de velocidade máxima de 40 Km/h no trecho. A Seisp fará a restauração de toda sinalização horizontal.

 

No cruzamento haverá ainda placas de sinalização de PARE, faixa de pedestre, faixa de retenção, faixa contínua branca, faixas de aproximação, rampas de acesso, pintura amarela nas lombadas e setas de indicação de fluxo.


Voltar