CATEGORIAS

BLOG DE NOTICIAS

Prefeitura e Sebrae realizarão audiência pública para elaboração do Plano Municipal de Turismo nesta sexta-feira, 29

26 de November de 2019 às 09:26min | Turismo

O público-alvo deste processo de planejamento da atividade turística no município de Palmas são os representantes de entidades do trade turístico, do setor público, iniciativa privada e terceiro setor

Malena Mota

Divulgação

O evento acontecerá nesta sexta, 29, às 14 horas, na sede do Sebrae Tocantins

Com o objetivo de elaborar o Plano de Desenvolvimento do Turismo de Palmas, a Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), e o Sebrae Tocantins, dentro do Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu, realizarão audiência pública para elaboração do documento. O evento acontecerá nesta sexta, 29, às 14 horas, na sede do Sebrae Tocantins, localizado na Avenida LO 04, Lote 01, Conj. 01, 102 Norte, s/n, Plano Diretor Norte.

 

O Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo é um instrumento de planejamento que tem o objetivo de orientar o crescimento do setor em Palmas, estabelecendo as bases para a definição de ações, as prioridades e a tomada de decisão. É um documento técnico de gestão, coordenação e condução das decisões da política turística e de apoio ao setor privado, de modo a direcionar os investimentos e melhorar a capacidade empresarial e o acesso ao mercado.

 

Trata-se da segunda etapa onde serão apresentados os dados e análises já levantados, bem como recebendo as contribuições para a elaboração do Plano.  A construção deste documento, acontece de forma participativa com os atores da cadeia de turismo de Palmas, devendo ser validado pelo Conselho Municipal de Turismo. Além do planejamento participativo, os demais princípios metodológicos que norteiam o trabalho são: planejamento estratégico voltado ao mercado turístico, desenvolvimento sustentável e planejamento integrado.

 

O público-alvo deste processo de planejamento da atividade turística no município de Palmas são os representantes de entidades do trade turístico, do setor público, iniciativa privada e terceiro setor, havendo um equilíbrio entre as forças envolvidas na atividade turística, a fim de elaborar o documento técnico e eficiente.

 

Serviço

 

Audiência pública para elaboração do Plano Municipal de Turismo de Palmas

 

Quando: sexta-feira, 29 de novembro

 

Onde: Sede do Sebrae Tocantins, localizado na Avenida LO 04, Lote 01, Conj. 01, 102 Norte, s/n, Plano Diretor Norte.

 

Como participar: Evento gratuito, aberto ao público.

 

 


Voltar