
Boletim traz acumulado de 17.142 casos suspeitos de dengue neste ano, em Palmas
Semus reforça importância de vistoriar quintais e eliminar focos do Aedes aegypti
O Monitoramento Semanal das Arboviroses da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) registra 17.142 casos suspeitos de dengue em Palmas, no período referente à primeira semana de janeiro deste ano até o último dia 04 de maio. Na Capital, no mesmo período, foram notificados, ainda, 2.857 casos de chikungunya, 405 de zika vírus e seis de febre amarela.
A Semus reforça que a população vistorie o seu quintal, com o objetivo de encontrar e eliminar qualquer recipiente que possa ser propício para a proliferação do Aedes aegypti, transmissor das arboviroses aqui mencionadas.
Até 04 de maio, dos casos notificados foram confirmados 7.092 pacientes com dengue e 1.040 com chikungunya. Não há confirmação de zika vírus e febre amarela na cidade, segundo o documento. A Semus informa que os números são parciais e estão sujeitos a alterações.
Em relação ao mesmo período do ano passado, a Capital investigava 1.081 casos de dengue, 104 de chikungunya, 78 de zika vírus e quatro de febre amarela, sendo que foram confirmados 387 casos de dengue, 11 de chikungunya e nove de zika vírus. Não houve confirmação para as suspeitas de febre amarela. Mais informações podem ser conferidas no boletim semanal das arboviroses.