
Bolsista Fundesportes disputa Mundial de Artes Marciais na Argentina
O lutador Luiz Carlos Crispim, contemplado no Bolsa Atleta, está de malas prontas para embarcar para Buenos Aires. O atleta viaja nesta quarta-feira, 12, rumo à capital argentina onde acontece o Campeonato Mundial IMAT de Kickboxing de Karatê. A competição será realizada entre os dias 13 e 18 de novembro e o atleta é o representante tocantinense na competição.
Na manhã desta terça, 11, Crispim esteve no gabinete da presidência da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) e recebeu desejos de boa sorte dos servidores e do presidente da instituição, ten. Cleyton Alen.
“Vou em busca da medalha, sempre. Não vai ser fácil, serão muitas lutas, mas vou dar o meu melhor e representar bem”, afirmou o atleta.
Crispim luta na categoria peso galo, até 60kg. Em 2013, no Mundial de Karatê Semicontato, o atleta conquistou o título. Além das lutas, o Campeonato Mundial em Buenos irá disponibilizar para os participantes, palestras sobre artes marciais com ex-campeões mundiais. Além de Brasil de Argentina, outros 13 países terão representantes no torneio, sendo que Espanha e Israel são os únicos países não latino-americanos.