19 maio 2014 às 09:48

Caipiras do Borocoxó participa de evento de divulgação da Copa do Mundo na Argentina

A quadrilha Junina Caipiras do Borocoxó embarca para a Argentina na manhã desta segunda-feira, 19, para participar do “Goal to Brasil-Encontros Brasileiros”, evento que visa promover a diversidade cultural brasileira entre os dias 20 a 25 de maio.

 

O convite ao grupo junino tocantinense partiu da parceria entre o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de  Turismo (Agtur), em reconhecimento aos títulos conquistados pelo grupo nos concursos em 2013, entre eles o Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas. 

 

"Precisamos mostrar para o mundo que no Brasil temos uma cultura rica e diversa, e não só Carnaval e futebol", comentou o presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues.

 

A cultura das quadrilhas Juninas do Tocantins será representada como produto cultural no mercado internacional. Esse ciclo de eventos promocional da Copa do Mundo e de destinos Brasileiros visa divulgar não somente os Estados, mas a diversidade cultural que o País pode oferecer aos turistas.

 

O representante da Junina Borocoxó, Jarbas Pinheiro chama a atenção à força do movimento junino no Brasil, “acredito que as festas juninas, são a mais forte manifestação cultural popular, pois está presente em todos os estados, tanto que já chamou a atenção da Empresa Nacional de Turismo que assim como o Carnaval, as festas juninas também é um grande potencial turístico, é um grande orgulho para a Borocoxó representar tantos outros quadrilheiros deste país. Disse Jarbas.

 

A quadrilha junina Caipiras do Borocoxó levará para Buenos Aires o tema a ser trabalhado em 2014, “Tire o seu preconceito do caminho que a minha cor que dançar”. O coreógrafo do grupo, Gilberto Costa, explica que as prévias servirão de treino para os concursos que estão por vir, “já vamos apresentar uma parte do que será trabalhado nos concursos desta temporada, será uma maneira de continuar com os nossos ensaios enquanto estivermos fora”, finaliza. (Com informações da Assessoria da Borocoxó)

Tags: