caminhadas integram a “campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em âmbito nacional”, lembrado no dia 18 de maio – Foto: Divulgação
Campanha
13 maio 2025 às 11:06

Caminhadas pela Infância Segura mobilizam Palmas contra o abuso e exploração sexual

Ações promovidas pela Prefeitura de Palmas acontecem nos dias 14 e 15 de maio, com o objetivo de proteger crianças e adolescentes

Com o objetivo de mobilizar e convocar a sociedade para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), realizará duas caminhadas em pontos estratégicos da Capital. A primeira será nesta quarta-feira, 14, das 16h às 18h, na Avenida Palmas Brasil Norte, e a segunda na quinta-feira, 15, às 8h, na Avenida Tocantins, em Taquaralto.

As ações integram a campanha nacional pelo Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio em todo o país.

“Como todos os anos fazemos, o intuito é mobilizar a população para que possamos fortalecer nosso trabalho, por meio dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social , de garantir a proteção de crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual”, destacou a superintendente de Proteção Especial, Marlucy Albuquerque. Rodas de conversa e palestras em instituições privadas também estão sendo promovidas como parte das ações de conscientização e prevenção.

Dia de conscientização
Instituído pela Lei Federal nº 9.970/00, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes completa 25 anos em 2025, reforçando a importância de ações permanentes e coletivas na defesa dos direitos da infância e da adolescência.

Texto: France Santiago
Edição: Wédila Jácome