Campanha Maio Laranja realiza ações na Escola Maria Rosa nesta sexta, 5
Programação consiste em orientações e debate sobre a proteção às crianças e adolescentes
Nesta sexta-feira, 5, profissionais e estudantes da Escola Municipal Maria Rosa de Castro Sales, no setor Morada do Sol, em Taquaralto, foram o foco da Campanha Maio Laranja, que busca fornecer orientações e promover o debate sobre a proteção às crianças e adolescentes, contra o abuso e exploração sexual.
A mobilização é da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), com o apoio das unidades educacionais do município. Na terça-feira, 9, a ação chega à Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda e as atividades seguem durante todo o mês, conforme cronograma abaixo.
A coordenadora do Creas, Iraneide Ferreira dos Santos, explica que durante as rodas de conversas são repassadas as orientações sobre os sinais de abuso sexual, bem como identificá-los e ao final, são fornecidas as informações sobre como fazer as denúncias.
O Maio Laranja é uma campanha destinada ao desenvolvimento de estratégias e ações contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que mobiliza todo o Brasil no mês de maio, especialmente no Dia 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, uma conquista para a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil. Nesta data, às 08h30min, a Sedes realizará uma caminhada que iniciará no Posto Trevo, em Taquaralto, passando pela Avenida Tocantins e finalizará nas imediações do Detran.
Confira a programação nas escolas da rede municipal
03/05 – Escola Municipal Luiz Rodrigues Monteiro
05/05 – Escola Municipal Maria Rosa de Castro Sales
09/05 – Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda
10/05 – Escola Municipal Thiago Barbosa
12/05 – Escola Rosemir Fernandes
23/05 – Escola Santa Bárbara
24/05 – Escola Municipal De Tempo Integral Eurídice Ferreira De Mello
Texto: Lorena Karlla / Sedes
Edição: Redação / Secom