02 janeiro 2015 às 10:56

Centro de Comércio Popular recebe revitalização

Com o objetivo de melhorar o aspecto visual do Centro de Comércio Popular (Cecop), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) intermediou junto à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos uma revitalização do local, que passou por uma limpeza geral, incluindo lavagem, pintura, poda de árvore, ajardinamento, colocação de lixeiras e contêineres.

           

Além de melhorar o aspecto visual do local, foi promovido para os comerciantes um curso de vitrinismo. E também foram celebrados 39 contratos, com os lojistas, por meio do Banco do Povo. Esses contratos totalizaram um montante de R$ 296 mil, sendo que a média de valor concedido a cada comerciante foi de R$ 7,5 mil, o que, segundo o superintendente de Inclusão Social do Banco do Povo, Valdemar Pereira, é a média de valor concedido para esses tipos de estabelecimentos.


           

“Este aporte de capital vem demonstrar a preocupação da gestão em dar seguimento aos projetos de incentivo ao desenvolvimento econômico do Centro de Comércio Popular, proporcionando aos comerciantes locais uma linha de crédito para que possam melhorar seus empreendimentos”, disse o superintendente.

 

Para o presidente da Associação dos Empreendedores Sociais de Palmas, Antônio Oliveira, as melhorias realizadas no Centro de Comércio Popular refletirão diretamente no bem-estar dos comerciantes que possuem empreendimentos no local.

 

“O trabalho que a Prefeitura vem fazendo aqui já é visível, a revitalização melhorou muito o aspecto físico do local, e agora com esses empréstimos cada um que está recebendo poderá investir no seu negócio, refletindo no aumento das vendas, principalmente na chegada do Natal”, disse confiante Oliveira.

Tags: