26 março 2012 às 14:41

Cerca de 40 alunos da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar participam do Momento Cívico

Cerca de 40 alunos da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, localizado no distrito de Taquaruçu, participaram nesta segunda-feira, 26, do tradicional Momento Cívico, na Prefeitura de Palmas. A iniciativa foi instituída ainda na primeira gestão do prefeito Raul Filho e tem como objetivo resgatar os símbolos pátrios no seio estudantil.

 

Em um primeiro momento foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado e do Município ao som do Hino Nacional brasileiro, executado pela banda da Guarda Metropolitana. No gabinete, o prefeito mirim Lucas Feitosa, do 8° ano, falou em nome dos alunos da escola e agradeceu as melhorias entregues recentemente pela Prefeitura à comunidade escolar.

 

A solenidade prosseguiu no auditório, onde a aluna Janine Gomes, do 2º ano, fez uma oração em nome da turma. Já a aluna Laís Cristina, declamou a poesia “Água é tudo” e a pequena Valéria Melissa, do 1º ano, apresentou um número musical.

 

A diretora da escola, Gisleide Ferreira de Araújo Nascimento, disse que essa iniciativa é inesquecível para os alunos e além de resgatar valores cívicos constitui um momento para que os estudantes possam reivindicar e agradecer melhorias realizadas na unidade. Ela disse que a reforma da Escola Crispim Alencar, entregue recentemente, é importante para a melhoria da qualidade do ensino e tem reflexos em todos os aspectos do dia a dia escolar. Gisleide aproveitou também para agradecer ao prefeito o aumento de 24% concedido aos professores e ao quadro administrativo da Educação.

 

O secretário municipal da Educação, Zenóbio Júnior, mais uma vez lembrou o propósito do prefeito Raul Filho e da primeira dama Solange Duailibe em tornar a Educação um referencial de sua administração.

 

Já o prefeito Raul Filho explicou aos alunos presentes que o Momento Cívico é uma forma de resgatar valores que vêm sendo esquecidos ao longo dos anos. “O hasteamento da Bandeira e a execução do Hino Nacional têm uma simbologia muito grande”, destacou. O prefeito ressaltou ainda que muitas melhorias foram decididas em momentos cívicos, após reivindicações dos alunos e dos professores. Raul entende que o envolvimento dos alunos em eventos desta natureza resgata a auto-estima e desperta a necessidade de manter o ambiente escolar em boas condições.

 

Prestigiaram o evento, além do prefeito Raul Filho e o secretário municipal da Educação, Zenóbio Júnior, os vereadores Hermes Damaso e Divina Márcia, o secretário chefe da Guarda Metropolitana de Palmas, Coronel Antônio Joaquim Martins Benvindo, e servidores da pasta da Educação.